terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Travessura não, travesseiro.

Recentemente fui ao neurologista tentar descobrir a origem de tantas dores de cabeça.
Após exames, concluiu-se que grande parte da latejante sensação desagradável e contínua, acontece devido minha postura. Postura?
Que postura? Postura diante a dor? Postura que eu tenho em acordar e dormir com dor?
Enfim, preciso evitar de ler e assistir televisão deitado na cama.
Primeiro passo, trocar meu travesseiro.
Puxa, como vou trocar meu travesseiro? Meu travesseiro é uma extensão do meu corpo!
Não é uma escova de dente que, se eu não gostar, jogo fora. Eu necessito de test-drive!
Passo um quarto do dia dormindo, sem contar descansos, é um período significante. Preciso de conforto.
Se fosse escolher entre duro e mole, vá lá.. mas tem penas, espumas, flocos, ar, tamanhos variados, densidades variadas, marcas infinitas.. até a NASA entrou no mercado! E os preços? De R$ 9,00 a 100,00 tranquilamente...
Então eu fico como um idiota abraçando dezenas de travesseiros nas lojas.
(Um aparentemente idêntico ao outro).
Ainda bem que no momento eu cheguei primeiro. E não tem ninguém lá experimentando (ainda). Então tomo a frente e discretamente começo meus sucessivos testes.
Dou “utas” de tudo que é jeito. Forte, fraco, moderado, aqueles de quebrar ossinhos, abraço de urso, abraço com desdém.. aliso ele, simulo - sem ninguém perceber - eu deitando sobre ele.. vejo se é macio.. mas não é o bastante!
É realmente lindo quando chega um cliente interessado por lá. Seja por alguma oferta ou pela necessidade, ele também precisa fazer esses testes ignorantes.
Como estou lá, é um barato como a vergonha desabrocha.
Todos simulam conversar. Explicar e argumentar com suas companhias, papo vai, papo vem e voalá. Dá-lhe abracinhos nos travesseiros expostos, coitados desamparados e sem lares.
Ao chegar um próximo cliente em potencial é o delírio, um quer negar ao outro, um quer fingir ao outro que não quer abraçar a bendita peça. Surge um certo constrangimento, ao meu ver porque um não quer devassar sua vida íntima. (hahaha o cara dorme abraçadinho no travesseiro).
Eu bem que queria chegar pro vendedor e pedir um test-drive. Mas tudo bem, vou arriscar em um deles.
Meu consolo é pensar “ainda bem que não to comprando colchão”.

Nenhum comentário: