terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pitada de Alegria

Todos devem concordar que o sabor de qualquer alimento é "decodificado" por nossa mente por experiências anteriores através da língua.
Engraçado que eu consigo lembrar do gosto de determinadas coisas mesmo sem ter degustado (essa coisa) há muitos anos.
Será que acontece com alguém também isso?
Que raios de texto é esse?
Bom, posso deixar aqui meus pensamentos e minhas loucuras porque, já que ninguém lê, pelo menos eu expresso essas bobagens de alguma forma.
Por exemplo, eu lembro do gosto das vacinas que eu tomava para paralisia infantil há décadas atrás! Aquele gosto viscoso e amargo...
Ou mesmo o doce kiwi, ou.. do melão! - que eu não gosto e nao como justamente por irritar profundamente minha lingua geográfica.
E gosto de guardachuva? de carpete? ou mesmo de um vidro.. aí não é bem o vidro ou o carpete em si, mas a sensação do objeto em temperatura elevada e sujo, com cerdas ou do acrílico plano gelado.
Deve ser isso que nos deixa com vontades determinadas. Queria um sorvete de Flocos "da kibon!", ou, estou com vontade de pipoca com manteiga do "cinemark"...
Subjetivo ter essas sensações. Será que alguém guarda isso com tantos detalhes?
Eu sou capaz de sentir a picada de uma formiga, uma linguada de um boi, uma pedrada na têmpora.. tudo sem mesmo acontecer.
Bom, como eu não sou normal... isso nem deve ser levado muito em consideração né?

Nenhum comentário: