terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ANJOS

" 'O anjo do Senhor anunciou à Maria, e Ela concebeu do Espirito Santo'. O anjo do Senhor saudou Maria. Deus saudou Maria. E a ti? Quem te traz as mensagens? É o carteiro com uma noticia que, talvez, destrua toda felicidade por toda vida. Ou ficas sabendo que certas pessoas te difamaram, roubando-te a boa fama de que gozas; ou é comunicado que perdestes teu emprego, que perdestes todos seus bens, ou que credores estão impacientes contigo. Talvez recebes o aviso da morte de um dos teus familiares, ou esperas ansiosamente noticias sobre a sorte de um de teus entes queridos; oprimem-te dificuldades interiores ou exteriores que teu áspero dia útil te traz. Não digas, então, que o bom Deus não te envia anjo, não te envia mensagens. Ajoelha-te em silencio diante do teu Deus, como Maria diante do anjo e reflete: 'NADA vem por acaso, tudo provém da bondade de Deus'. Tua cruz - seja ela qual for - não é uma saudação de Deus para ti, seu filho? Não está o anjo do Senhor, diante de ti, por assim dizer, esperando o teu sim, como fez com Maria? Teu sofrimento tem sentido profundo. Portanto, curva-te ao aceno da mão de Deus; acredita cegamente que Ele te saúda através do sofrimento e procura aceitá-lo como mensagem do céu" .
* Livro "Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt". Páginas 47 e 48

Fora minhas crenças pessoais, acho que esse foi meu constante e maior contato com os dizeres de anjos.

Pela web:
Do Wikipedia/Google: "Anjos da Guarda são os anjos que segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida".
Anjo (do latim angelu e do grego ággelos, mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, é uma criatura celestial - que, na generalidade, a maioria dos crentes das religiões fundadas na revelação bíblica acredita ser superior aos homens - que serve como ajudante ou mensageiro de Deus.
A palavra anjo deriva do latim, angelu, e do grego, ángelos (ἄγγελος), com o significado de mensageiro. Afirma ainda que os Anjos não possuem maneiras de conhecer o futuro, possuindo sim uma inteligência muito mais desenvolvida que a nossa, podendo "prever" eventos que fisicamente poderão acontecer, visto que conhecem com precisão todas as regras fisicas, como gravidade, densidade, velocidade etc. Dentro do Cristianismo Esotérico e da Cabala, são chamados de "anjos" os espíritos num grau de evolução imediatamente superior ao do homem e imediatamente inferior ao dos arcanjos.

Mas, quando penso friamente, fico refletindo na existência deles. Será que existem mesmo? Como seriam? Quais propósitos?...
Primeiramente, passa pela minha mente o filme com Nicolas Cage (Cidade dos Anjos). Imagino eles andando por aí.
Depois, passa histórias que ouvi, contos que escutei, conversas que presenciei.

Lembro de tantas vezes que fui abençoado por presenças maravilhosas que chego a duvidar se não seria um deles perto de mim.
Após outros filmes, recentes e antigos, adiciona-se a esse contexto pessoas como dona Abigail e Etanir, personagens do programa Caldeirão do Huck, que simplesmente acolheram e adotaram mais de cinquenta filhos cada (!). Simplesmente por abdicar de suas vidas (felizes ou não) para fazer o bem a outrém. Interessante que eu não assisto esse programa, mas justos esses, algo me fez parar para ver. (na praia!) Seria um sinal?
Daí, parto toda minha convicção.
Que sim.

Eles sempre estiveram perto.
(estão!)
Acolhendo, levando por caminhos que deveriam ter sidos tomados em determinadas horas, situações e circunstâncias.

O livre arbítrio entra como manual e regra. Mas, fica apenas como parâmetro para ser conduzido nessa longa estrada da vida. (já escrita, estamos apenas rumando por ela, sendo nós conduzidos).
Ao invés de entristecer e tentar achar culpados, acho mesmo que devia a cada dia prestar mais atenção e agradecer ao meu anjo por estar sempre me guiando.
Ao invés de ficar rindo, sorrindo e achando graça das coisas, devia a cada dia prestar mais atenção e agradecer ao meu anjo por continuar sempre me guiando.
Sim, são eles. Sempre eles, mensageiros de Deus.
Alguns nem tão cientes das tarefas que desempenham.
Mas eles sempre estão ao nosso lado, mesmo que na maioria das vezes, não notemos.
Fica a incerteza se são apenas invisíveis mensageiros, ou pessoas iluminadas, escolhidas por uma Vontade maior de querer sempre fazer o bem, não importando a quem.
Pessoas que, aparentemente de carne e osso, que riem e choram, nos advertem, nos aconselham, e às vezes, com sorrisos ou desaprovações nos colocam sempre na linha: O destino divino.
Pessoas que, muitas vezes, abrem mão de sua própria felicidade. Suas próprias vidas para se dedicarem a vidas alheias.
(Interessante que os recados são dados - e ignorados - constantemente pelas pessoas!).
Nas últimas horas desse ano de 2008, dou meu maior voto de gratidão e agradecimento a essas criaturas celestiais, seja qual religiao, seja um homem ou espirito evoluído, que me acompanhou e guiou por todos momentos. Obrigado por sempre traçar meu caminho e meu destino. Me proteger, me iluminar e compartilhar tantas dádivas.

Nenhum comentário: