terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Legião

Hoje comeca a segunda semana do Rock(?) in Rio4. Lendo uma matéria sobre a primeira banda a se apresentar, percebo que será uma espécie de homenagem ao cantor Renato Russo com seus músicos, cantores diversos e participação inclusive, da Orquestra Sinfônica. Refletindo sobre suas letras, vejo que décadas depois, muitas letras ainda fazem (e muito) sentido. Cada um interpreta a sua maneira, mas o interessante é que nunca gostei ou fui fanático. Comecei gostar tardiamente da Legião e somente das letras/músicas chamadas "Lado B". Não consigo ouvir algumas faixas repetidas tão exaustivamente pelo sucesso e muitas vezes sem contexto ou cantada por muitos que nem sabem o que dizem (caso de 'Pais e Filhos', 'Ha Tempos', 'Tempo Perdido'...).

Nessa reflexão, comecei a listar algumas frases que fizeram enorme diferença na minha evolução, musical e pessoal.
Listarei aqui 15 delas.

Ps- Metal x Nuvens; Giz; Perfeição entre muitas são disparadas as favoritas, e claro, "Os Barcos" a melhor letra.

15. Quem acredita, sempre alcança.
(mais uma vez)

14. Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas? Me disseram que você estava chorando. E foi então que descobri. Como te quero tanto.
(qse sem querer)

13. Será que você vai saber o quanto penso em você com meu coração.
(descobrimento do Brasil)

12. Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar.
(L'aventura)

11. se voce quiser alguem para ser só seu é só nao se esquecer, estarei aqui. Ou então não terás jamais a chave do meu coração...
(era um lobisomem juvenil)

10. estamos medindo forças desiguais. Qualquer um pode ver. Que só terminou pra você.
(os barcos)

09. Feche a porta do seu quarto porque se toca o telefone, pode ser alguém. Com quem você quer falar por horas e horas e horas...
(eu sei)

08. É a verdade o que assombra. O descaso que condena, A estupidez, o que destrói.
(metal x nuvens)

07. E queria sempre achar explicação pro que eu sentia, como um anjo caído. Fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira. Mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo.
(qse sem querer)

06. Sou um rapaz direito, fui escolhido pela menina mais bonita.
(descobrimento do Brasil)

05. me sinto tao só. E dizem que a solidao até que me cai bem.
(mauricio)

04. Te ver é uma necessidade. Vamos fazer um filme.
(vamos fazer um filme)

03. tem os sentidos ja dormentes. Se o corpo quer a alma entende.
(metal x nuves)

02. Nao ter a quem ouvir, nao se ter a quem amar.
(perfeicao)

01. Quando se aprende a amar o mundo passa a ser seu.
(se fiquei esperando...)

Nenhum comentário: