terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Antes que chegue o natal

Aos meus pais.

Hoje tenho mais de 3 décadas.
E somente depois de ter vivido ´muito´,
ter ganho muitos;
ter perdido tantos;
conheci o valor do coração - e da inflação.

Graças a Deus (e a vocês), eu nunca tive uma frustração no natal.
Nenhuma.
Eu nunca soube o que é não ganhar o que pedi,
ou, simplesmente, não ganhar.
Nunca dividi meus presentes.
Nunca precisei duvidar.
Nunca precisei precisar.
Queria eu poder...
...ter tantas décadas multiplicadas para eu poder...
Retribuir os sonhos;
as conquistas;
e os sorrisos.

Lembro como ontem:
quando cheguei da Lagoa, e a caixa do Pégasus estava na escada logo na entrada da garagem.
(E nem pude notar que vocês sorriram mais que eu).

Lembro de ontem passeando, ouvir:
"Mãe, se um dia você tiver dinheiro, compra pra mim essa boneca?"
(e, por mais um ano, mais uma vez, tudo fez sentido).

Papai Noel hoje, não existe mais.
Para ninguém.

Hoje eu - acho que - entendo.

Não foram os presentes.
Foi...
estarem presentes.

Obrigado Papai Noel,
Obrigado Papai do Céu.

Nenhum comentário: