terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Olho no lance

Muitos devem saber que trabalhei muitos anos com fotografia. (muitos anos mesmo!)
Cobrindo festas, polícia, acidentes, famosos, buracos, políticos, operações federais... fiquei muito tempo fotografando futebol.
Engraçado que eu ja fiz de tudo um pouco. E vi de tudo mais do que um pouco.
Mas nunca vi um gol do Rogério Ceni. Fotografei ele erguendo os punhos, comemorando títulos em finais de campeonato. Mas gol, necas de pitibiribas.

Em 02/07/05, escrevi essa foto legenda:

É impressionante! Nunca fotografei, aliás, nunca VI ao vivo um Gol do Rogérico Ceni.... E EISSS que na metade do 1o tempo surge uma falta na boca da grande area oposta. Foi muito interessante. Todos parados.. olhando a colocação da berreira e sem NINGUEM chamar ou ATE olhar, o Rogerio ja veio andando.. do gol até a meta oposta para chutar. Putz, na hora eu vibrei.. o cara tem feito gol TOOOODO santo jogo na Libertadores.. vai fazer aqui...Corri que nem Carl Lewis para o meio do campo... pq quando ele faz, ele volta comemorando pro gol.. seria o angulo ideal para fotografa-lo comemorando. Fotometrei, fixei o foco nele.. e nem liguei para focar o gol.. ou me importar em seguir a bola entrando.
Fiquei nele, deixei a máquina em vertical, ouvi o apito, meu dedo já semi-pessionado e.....
Eh isso aí que voces estao vendo.
Até agora não sei aonde a bola foi parar.

E, o mais curioso:
Ele voltou a minha cidade mais algumas vezes depois. E eu, sempre lá.
O dia que eu não fui, ele fez.
(Um ano e meio depois).

Esse texto é apenas para movimentar esse blog.
Muitas idéias, muitas inspirações, muitos rascunhos e claro, muita preguiça.

Nenhum comentário: