terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MEME

Muito interessante os tópicos sobre MEME no blog "Il Mondo di Gisa". Comecei a pensar e, depois de muito tempo comecei a lembrar de alguns costumes obsessivos bem estranhos (Seguindo a referência postada no blog indicado de guardar saquinhos de açucar).
Portanto, listar minhas 5 maiores obsessões será dificílimo pois tenho umas 5 mil, entao tentarei listar as 5 mais estranhas (que agora estão pairando minha mente).

Vamos a elas!

1) amassar a ponta do lençol
Essa ganha disparada. É minha maior obsessão, T.O.C. nota A.

2) Ao me deparar em qualquer leitura com algum nome próprio estranho, parar no mesmo instante de pensar no contexto e tentar descobrir se existe algum sentido naquela palavra. Por exemplo: "... e foi aí que ele disse: Meu nome é Hunkmout" eu paro e começo.. "Será que ao contrário Hunkmout = Tuomknuh significa algo? Não.. será que alterar a ordem das letras che a algum significado?"... e por aí vai...

3) Ao ler textos introspectivos ou poemas, tentar achar mensagens subliminares como: Juntar a primeira letra de cada linha para ver se forma alguma palavra. (inventei um exemplo abaixo)
"Eu adoro praia
Uma vez ate peguei um siri.
Também ele estava velhinho.
E foi ai que ele começou a correr.
Agora, se ele me ataca eu jogarei longe
Mandarei ele lá no mar.
Ou apenas colocarei no chão para vivermos felizes cada um na sua."

4) Tentar gastar o máximo de combustível antes de abastecer.
Isso, claro, fará com que eu ande na reserva rezando para não parar no trânsito. E mais, ao chegar no posto, não medir esforços para que ao invés do frentista colocar os R$30,00 que eu pedi, coloque R$ 30,02"

5) Tentarei juntar 5 "pqnas obsessoes em um item":
- Ver o máximo de filmes possíveis e sempre assistir dvds em partes. Na época VHS devia ter umas 500 fitas. Hoje, devo ter mais de 3 mil dvds...
- Ao ler um livro, no momento que eu der uma pausa, eu PRECISO colocar o marcador e ver no dorso das páginas, o quanto eu li;
- Assim que consigo conquistar algo, preciso traçar outra meta imediata. (Exemplo: Consegui descobrir como editar músicas no pc, agora preciso aprender a jogar poker - e GANHAR!.. consegui, ótimo, agora preciso aprendre a surfar E FICAR em PÉ na prancha....)
- Sempre baixar algo na net (em casa). Seja música, filme, cd, clip..
- Colecionar/guardar coisas que me fazer/fizeram feliz. (miniaturas de bonequinhos, canecas de filmes, ...)

Ok, agora vamos para o teste supremo, o MEME gigante:

- Perfume: Três mais usuais - CK One, DolceGabbana, Carolina Herrera.
- Refrigerante: Soda limão
- Comida: Picanha (mal passada)
- Livro: A Caverna (Saramago)

- Cinema: Poderoso Chefão, Closer, Snatch...
- Música: Invincible ou ButterFlyes and Hurricanes (muse) / Estranged (GnR) / My Way ou Always on My Mind (Elvis)
- Ator: Jack Nicholson (em Questao de Honra), Al Pacino, Woody Allen
- Atriz: alguma que me faça chorar.
- É ansioso: muito
- É depressivo: sim
- É suicida: grandes tendencias
- É ciumento: Em caso extremos.
- Personagem de desenho: Lion-O
- É psicótico: haha, acho que sim.
- Muda de personalidade: Difícil me tirar do sério, mas é possível sim.
- É esquizofrênico: Pouca tendência
- É obsessivo: Sim
- É compulsivo: Sim
- Sofre de pânico: Já sofri muito, hoje, controlo.

Você já :
- Beijou um desconhecido: já
- Viu uma briga de verdade: Sim.
- Esteve em cima do palco: Sim
- Chorou até perder as forças: Sim
- Fumou: Sim (acho q uma vez tentei - mas nao consegui - qdo moleque)
- Bebeu: Yes sir!
- Ficou tão bêbado que não lembrava o nome: De não lembrar nome não sei, mas já tomei glicoses.
- Se apaixonou por um professor: Não.
- Se sentiu atraído por um desenho: animado? na parede? ué se for arte, eu olho sim.

- Assitiu "Punk a levada da Breca"?: Sim, meu cachorro coincidentemente, chamava-se Pink.
- Aprontou algo com alguém: A lot of times
- Esteve em um acidente de carro: Sim, nao tao grave.
- Roubou algo: uma caneta na escolinha vale?

Última vez que:
- Falou com alguém no telefone/com quem: Ha 10 horas atras/D
- Foi ao cinema: Mes atras ver "Curioso caso de Benjamin Button"
- Saiu pra caminhar: 3 dias atrás na praia.
- Riu até chorar: Não chego chorar de rir, mas minha vida é repleta de gargalhadas. Constantemente.
- Jogou verdade ou desafio: Vich. O jogo em si acho que nunca joguei.
- Abraçou alguém: ontem

Preferências:
- A pessoa ideal fisicamente: não ligo tanto para aparência, tanto que o que mais me chama atenção é o cabelo.
- A pessoa ideal psicologicamente: Existe a necessidade de ter um humor muito apurado, inteligente e ao mesmo tempo sarcástico.
- O clima ideal: para dormir? chuva, para sair, sol! haha
- A noite ideal: quando a lua brilha
- O dia ideal: aquele em que tudo acontece espontaneamente
- O lugar ideal: Minha casa

Você acredita em:
- Deus/Diabo: Acho que não em matéria
- Você: sim
- Seus amigos: Acredito muito, mas poucos motivos que me decepcionem, já me dão indícios de não se apegar mais.
- Alienigenas: Sim
- Amor: Sim
- Monstro no armário: Se for ET, sim
- Vida após a morte: Sim
- Está cansado: SEMPRE
- Está pensando em alguém: Sim
- Destino: Muito
- Que horas são: 10:06
- Que dia é: 20/03/09
- Onde está: No serviço, ops.
- Está sozinho: não
- Está ouvindo: O som do teclado
- Sente saudades: Sim, das pessoas e bichinhos que tanto significa(ra)m a mim.
- Está feliz: Sim

Pronto, se você leu e quer passar a idéia pra frente. Sinta-se a vontade!

Nenhum comentário: