terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ano novo, ouro, bombas e tralalá

Ê natal. Quem me conhece já sabe que não gosto dessa época. (Aliás, acho que nesse blog eu já disse isso pelo menos, três vezes).
Enfim, colocando de lado toda falsidade, presentinhos, luzinhas e perequepês, queria apenas deixar registrado que esse ano será sim diferente.
Espero do fundo do coração que seja O ano. Realizações de muitos sonhos.
Como diz meu amigo Rafa, se realizarmos só um sonho, já valeu a pena. Mas vou além. No que depender de mim, com esforços inimagináveis, será colhido tantos sorrisos que centenas de felizes lágrimas não bastariam.
Felicidade. Se alguém assistiu ao programa "Fantástico" da Rede Globo, houve uma matéria em que é dada algumas sugestões, fórulas para a Felicidade. Principalmente financeira.
E olha que hoje, felicidade - financeira, vale mais que tudo. Acho que até a saúde, o dinheiro compra.
Bom, foram atrás do bilionário brazuca Eike Batista para ele tentar dar diversos "conselhos" sobre como realizar sonhos, conquistas e principalmente, finanças.
É só imaginar. Seu tímido riso traz consigo 50 Bi no banco. (Acho que até o Justus se demitiria com um chefe desses).
Persistente, contou brevemente como fez sua fortuna.
Aprendeu como se faz dinheiro; estudou; aprimorou seus métodos; diminuiu as chances de erro; apostou, investiu, ganhou; teve sorte e com brilhantismo, justiça e honestidade, continua tendo um olhar nas riquezas do futuro, dividindo e reconhecendo quem veste sua camisa.
Sinceramente nunca tinha lido sobre ele e não sabia mesmo daonde vinha tanta grana.
Eu e meus devaneios:
No Brasil de "antigamente", quem tinha café, mandava. Depois foi a fase da cana. Fazendas, terras e mais equitares.
Lá fora, minerais.
Eike apostou no ouro. Deu -e muito- certo. (aí entra algumas teorias que foi facilitada o mapeamento das minas, aí já são outros 500 e não vem agora ao caso).
(voltando), escancarou seus planos. Vai direcionar todos esforços em busca de petróleo.
Ou seja, dar 2 milhoes para as favelas, é dar miúdos trocados.
Essa quantia bancária ira se multiplicar aceleradamente mais rápido que se imagina.
O Irã essa semana fez testes de míseis. Na mesma semana em que afirmou que o enriquecimento de urânio é para causas boas e não para defesa e armamento nuclear.
Já existe uma "linha" de guerra guardando essas fronteiras com enormes embarcações lotadas de forças bélicas.
Alguém já parou para pensar o que foi a guerra do golfo? A Guerra no Iraque?
"ALGUÉM" disse que existia nas cavernas escondido de todos, materiais prontos para construção de armas de destruição maciça, nucleares.
Foi vencendo os prazos e eles não concordavam em deixar olhar o que guardavam.
Os Eua foram lá, NA MARRA, e dominou tudo. Como pretexto, afirmaram que não podiam deixar Sadam com "tempo hábil"para construção dessas mesmas armas (não encontradas). Aí discutiu-se uma aliança entre Sadam e AlQaeda. Até hoje não se provou se existia algo semelhante.
Por favor, não considerem isso como regra história e geográfica. Estou resumindo décadas em palavras. Não afirmo que esse ou aquele está certo, ou se esse é "bonzinho".
O fato IMUTÁVEL: O Petróleo vale mais que equitares na Lua.
O Brasil não acorda. Após o petróleo será a água e logo, as florestas.
Acreditem, Quem tem dinheiro compra TUDO.
TUDO.
Não me surpreenderia se daqui uns 15 anos alguém comprar ou guerrilhar a Amazônia.
Isso são frases soltas. Pensamentos de um leigo no assunto apenas desabafando com base em achismos.
Apenas para evidenciar um argumento usado pelo Eike em uma de suas "dicas".
(No maior dos bons sentidos, com a máxima bondade implícita, queria MESMO que um cara que conheci ha alguns anos, assistisse esse cara se deliciar em dar "conselhos" de como conquistar o mundo).
Quem sou eu para conselhos? Mas acredite meu caro. Sua ganância será sua desgraça.

Nenhum comentário: