terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Heroes

Conhecem o Bruce Banner? Peter Parker? Bruce Wayne? Clark Kent?

Sim, esses são os nomes dos super-herois Hulk, Homem Aranha, Batman e Super Homem.

Se pensarmos bem, esses são os verdadeiros heróis.

Eles vivem como nanicos, se submetem a humilhações diárias e constantes, não exibem seus poderes e vivem como medrosos e fracos.

No mínimo devemos creditar 50% das “conquistas” heróicas a esses anônimos. Até porque, na maioria das vezes, eles que descobrem as localizações, pessoas, indícios do crime/pessoa a ser salva.

Agora quando nos referimos a eles, meros “mortais”, poucos sabem suas identidades ou até mesmo, suas feições.

A prova maior disse são os bonecos vendidos em lojas.

Alguém já achou nas lojas bonequinhos do Bruce Wayne? (eu achei uma vez, mas vinha junto o do Batman. Daí eu não quero). Pela internet, achei 2 Clark Kent (do seriado Smallville – daí não vale, e essa que está ilustrando o post que, diga-se de passagem, é da campanha do último filme exibido, ano passado). Banner, Parker.. esses, nada.

E o Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Thor, Wolverine e os X-Men, Quarteto Fantástico... TODOS têm identidades secretas, e nenhum você o encontra. Qual a razão?

Aparentemente não possuem poderes. Fracos, franzinos, deslocados, chatos, não despertam desejo nas crianças (e adultos) que admiram esse segmento.

Seja com poderes (sobrenaturais ou não), desenvolvimentos psíquicos ou físicos, muitos heróis já estão entre nós.

E essa é apenas mais uma prova que não sabemos valorizar as pessoas que sempre nos ajudam. Que estão sempre ao nosso lado e insistimos em não enxergar.

Nenhum comentário: