terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Areia do mar *

Com tantos problemas, tantas respostas.
Tantas opções. Diversas e variadas, corretas e contraditórias.
SEMPRE (ao menos) uma será (?!) certa.
(Cabe a nós escolher?...)
Ou, melhor, descobrir as erradas para se chegar a certa?
Ilusão e opção: sempre a mais injusta e mais correta.

Não adianta, seja qual opção.
Sempre será!

Por que será ?
Tudo sempre estará errado quando sempre eu estiver certo.

A vida ensina.
Quando errar, tudo será previsto.

Correto e injusto.

Perceberei que,
de tudo que eu lutei, eu nada preservei;
de tudo que eu vivi, eu nada recebi;
de tudo que eu sonhei, eu nada conquistei;

Escrevo palavras de minha vida como uma canção ...
uma letra e uma nota ...
uma frase e um acorde ...
Uma melódica e dramática canção que em um dia
essa partitura se perderá e se apagará ...
dos papéis e da memória de todos aqueles
que em um dia a conheceram.

E, conhecerão.

* Fevereiro de 1997

Nenhum comentário: