terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Vídeo de Casamento

Pode não ser uma obrigatoriedade mas, lá no fundo, todos que vão à um casamento, já sabem que terão um telão ou uma Tvzona para assistir alguns minutos de fotos projetadas.
Após o casamento (de fato), na minha humilde opinião, considero o vídeo a parte mais importante da festa. Explico: após expressar sua vontade de formar uma nova família à Deus; seus pais; e principais amigos, é nessa hora em que mostramos aos nossos convidados alguns minutos do que foi nossa vivência até aqui.
Momentos com pessoas especiais. Nossos avós, nossos pais, irmãos, primos, tios, até conhecermos nosso (já) cônjugue. Como no meu caso foram uma dúzia de anos de convicência, meu vídeo foi dividido em dois, muitos minutos antes e muitos minutos depois de nos conhecermos.
Para ser sincero, todos serviços prestados foram escolhidos em três meses. De decoração e música, a buffet e fotógrafo.
O vídeo, levei mais de SEIS meses.

Não quis deixar de fora pessoas especiais, momentos mágicos, saudosas e inesquecíveis companhias. Principalmente as que nunca mão morrer em nossas memórias.
Nao digo pouco caso, desfeita ou desvalorização. Mas acho triste ir a um casório em que pouco se valoriza essa parte da festa.
Vídeos chutados, resumindo toda uma vida em 5 fotos. Escolhidas ao léu, bem nas coxas.
Tudo bem, alguns vão dizer. “Não tive tempo” ou “quem fez pra mim só deixou escolher cinco fotos”. Balela. Double Talkin’Jive.
Sua festa. Teve tempo de escolher terno, salgadinho, cor da toalha e não teve tempo de lembrar das pessoas que ama? Você tá pagando um serviço e vem me dizer que o “cara” (caro, meu caro!) não deixou?
É necessário julgar mehor. Sei que és uma questão subjetiva, mas sinceramente penso que poderia ser melhor valorizada.
Posso estar errado, mas seis meses juntando e filtrando, tratando e inserindo fotos, não foram suficientes para me deixar com um resultado perfeito. Foi satisfatório, algumas pessoas inclusive ajudaram bastante mas, mesmo assim, o resultado não fez jus a todas pessoas que compartilharam minhas alegrias e tristezas para os 31 anos, na ocasião.
Comecem a reparar. Esse momento do video… Todos convidados esperam se ver. Mesmo que por um segundo, no cantinho de uma foto desfocada bem velha, antiga e amarelada.
Sabem por que? Nessa hora você lembra de histórias. Pessoas, situações que fazem parte da vida dos noivos.
Nessa nova etapa da vida, fizeram uma nova família e um pouquinho de você está inserido ali.

Nenhum comentário: