terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tempo tempo mano velho

Saudades

Saudade de voltar a ter problemas só de matemática.
Tenho saudade de esperar meu leite morno ficar prontinho na caneca de plástico azul.
Jogar "Bobinho" depois da janta.
De ficar no rasinho da piscina do clube e ao apoiar a palma da mão na pedra de granito, sentir o calor umidecido da pedra queimar as rugas causadas pela água.
Ficar tomando conta de um galho de abacateiro dizendo que este era o meu.
Praticar esportes incessantemente, afinal, quando novo eu não cansava.
Ficar horas emburrado porque o "chato" do Chacrinha não terminava.
Abraçar meu cachorro tão forte e achar que duraria para sempre.
Andar de bicicleta fazendo "oitos" no quintal.
De nâo ter compartilhado tanto conhecimento que meus avós tinham.
Jogar bola, nadar, correr e achar que não tinha oponentes a altura.
Ficar horas escutando uma música para tentar descobrir o que o cantor dizia.
Contar os dias para fazer aniversário e saber quando irei guiar.
Saudade de não ter mais medo de sentir medo.
Da segurança que se a brincadeira acabasse, meus pais dariam pilhas ou um outro novo.
De aproveitar as viagens que fiz, quando o orgulho e dinheiro "eram" mais valioso que a companhia.
Das consultas que eu ia e fazia eu perder aula a tarde.
Em achar que ficar em casa solucionaria meus problemas.
Que todos eram eternos.
Saudades de me ocupar a manha, tarde e noite e não lembrar do que perdi e senti.

Nenhum comentário: