terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Thunderinfância

Montando um papertoy-origami do Lion-o (thundercats) lembrei de uma discussão que há muito me persegue.
Não quero estragar a infância de ninguém, principalmente aos amantes do desenho, mas devido pequenos detalhes, ele deixa de ser tão grandioso.
Pense comigo. Os X-Mens de certa forma, é plausível aceitar a existência de seres com mutações genéticas com amplas habilidades desconhecidas aos meros homens mortais.
Por mais que não entendamos, aceitamos que isso é possível.
Em muitos desenhos isso se torna semelhante. E aí a discussão. Para os moradores de Thundera, QUASE todas explicações nos deixam a veracidade do desenho sem nos deixar dúvidas.
Homem-Leão, homem-tigre, homem-pantera, ...mesmo que inexistentes, são considerados possíveis (?) diante da evolução de genética e da espécie. Posso estar falando bobagem numa viagem, mas o cruzamento de um ser humano e um felino não é impossível.
Daí vamos as características, Tygra desaparecer, Panthro conhecimento cyber ímpar e com flechas-dardo que expelem de sua armadura, Cheetara com súper velocidade.. isso tudo “é” concebível em termos de humanóides. Seres desenvolvidos com aptidões desenvolvidas e moléculas alteradas.
A ÚNICA coisa que TRAVA toda história é a Espada Justiceira ou, o Olho de Thundera (Sword of Owens). Ela emanar poder, aumentar e diminuir de tamanho, até aí tudo bem, liga de metais desconhecidos podem proporcionar efeitos desconhecidos para nós. Emanar raios são técnicas próximas às de armas lasers.
O que não compreendo é seu juízo de valores. Ela (espada) é quem decide qual perigo deve advertir o chefe do bando Lyon-O. Mas qual parâmetro? Se pensar bem, o filhote Willycat deve fazer arte, correr perigo contantemente. Quando menor principalmente, desde cair uma panela até urinar no chão. Qual juízo de valores da espada acusar “mais” ou “menos” perigo para chamar atenção do líder?
E o que mais me atormentou toda juventude. Ela MOSTRA a imagem do perigo em tempo real. Acontecendo.
COMO?
São imagens em ângulos diversos, imagens capturadas da onde? Se fosse tudo de cima para baixo, Ok, eu diria que o satélite espelha algo envolvendo uma tecnologia.. Mas não, a tecnologia que entendemos, não explica capturas de imagens sem hardwares e softwares. Periféricos, objetos físicos visíveis a olho nu, capazes de digitalizar imagens e ambientes.
Nunca poderia algo simplesmente aparecer, ser mostrado sem antes ser capturado.
Isso já parte para outro campo, pois o Mun-Ha têm aquele tanque com imagens. Talvez magia. Algo que nunca explicaremos.
Mas Thundercats tinha tudo para ser o desenho supremo. Assim como buscamos erros e falhas nos dias difíceis de Jack Bauer, essa foi o mais longe que alcancei das falhas thundrianas.
Me lembrem de um dia eu contar o esculachamento com o ET do Spielberg. E observem bem, eu gosto demais (um dos melhores desenhos/filmes) - tanto do ET quanto dos Gatos do Trovão.
Imaginem se eu os odiassem.

Nenhum comentário: