terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jogos do Mal

Sempre foi unânime que o jogo de tabuleiro mais polêmico é o War.
Até porque, em um certo ponto começam as alianças e sempre alguém vai pra berlinda.
Existem outros jogos sim meus caros..
Pensem no Jogo da vida. Você roda aquela roleta e cai no "ser médico". Todo feliz com salário de 50 mil espera o adversário rodar e cair no "professor". Já é suficiente para desculpas esfarrapadas que não valeu e precisa começar de novo, só porque ganhará menos que a metade de você.
E Banco Imobiliário? Mesma coisa. Você lança o dado, tira 4 e cai em Ipanema. Óbvio ouvir "não valeu". Isso sem contar a roubalheira de dinheiro no final. (da-lhe o participante que joga como banco).
Mas nada disso alcança a origem do mal.
O LUDO.
Caramba, o ludo é o jogo mais nervoso. Até porque você vai tirando 6 e dá a volta completa no tabuleiro.. MAAAAS quando imagina que o jogo tá ganho, aquele oponente ridículo que só tira 2 e 1 no dado te ultrapassa e ganha porque existe a maldita regra que você só fatura o jogo se conseguir acertar o número correto para entrar.. você fica retrocendendo as casas ZILHÕES DE VEZES e faz com que toda emoção da vitória de lavada vá por água abaixo.
Mas tudo bem, existe ainda o prazer de amontoar os peões. E é só encontrar os peões adversários amontoados para acertar a casa e "comê-los".
"Literalmente", você SÓ sente prazer no jogo se F*&¨! seu oponente.

Nenhum comentário: