sexta-feira, 27 de julho de 2007

PAN PAN PAN PAAAAN

O título era para ter a entonação da 9a Sinfonia de Beethoven. Mas deixa pra lá. O Pan acaba domingo e, como diz o Doug, "Pelo fim do PAN!". Acho que ninguém aguenta mais. E até legal. Estamos vendo o país num desempenho nunca visto, acho que isso acontece graças a torcida brasileira. Sinceramente, acho que nas olimpíadas, voltaremos ao noss 70° Lugar. Basta ver os Estados Unidos. Com a maioria de suas equipes "reservas", já estão com mais que o DOBRO das medalhas de ouro que o 2° Lugar, no caso o Brasil.
Enfim, vale pela relevância do esporte. Valorização de atletas até então desconhecidos e claro, a torcida que até então só sabia gritar "gol", "set" e "game". Isso além das vaias de praxe.
Olha que legal, na época de Pan e Olimpíadas, todo mundo sabe o que é "koka", "ipon", "wasari", "set point", "ace", "salto triplo mortal carpado" e por ai vai...
Um país tão carente de esportes (principalmente transmitidos ao vivo em massa!), o povo fica perdido. Teve dia que o poder (meu controle remoto) ficava pulando 5 canais ao mesmo tempo. Queria acompanhar o Judô, Natação,
Ginástica, Volei, Handbol...
Como tudo não é só alegria, passamos pelas vergonhosas atuações (amareladas e já esperadas) de alguns. Outros visivelmente colocavam tanta garra que até emocionava.

Bom para o país, que viu seus atletas dando sangue com arenas, ginásios lotados, isso sem contar o show a parte tecnológico dos telões. (Salvo algumas excessões. Vide foto ao lado - alguns juram que acompanharam além do futebol, uma partida emocionante de paciência!).
Mas pera lá. O show não foi só tecnológico. Vimos o show das beldades. O mulherio pode acompanhar de perto a definição de músculos dos atletas, as feições arianas dos mais atléticos..
Mas nós macho-mans não ficamos atrás! Acompanhamos desde o início do evento a miss brasileira desfilando e, depois, todas atletas exibindo seus corpos malhados para o delírio daqueles que acostumaram só torcer para a Edinanci.
Vendo essa foto ao lado da ginástica
(publicada no Terra), lembrei da goleira brasileira de handbol (que jurei não comentar aqui no blog).
Tudo bem, os comentários na TV foram mais engraçados que do Holandes "Coku" na Copa. Tá certo.. a goleira deixou passar algumas bolas, outra hora, pegava com força e as vezes, até chorava. Mas aí já é outraaa história. Talvez para outro Pan.

Um comentário:

Rodrigo Gurgel disse...

Você quis dizer introdução à 5ª sinfonia de Beethoven, não "entonação da nona"...