terça-feira, 3 de julho de 2007

O CTRL C e o CTRL V são bons companheiros!

Caraminholas! O que seria da minha vida sem o COPY – PASTE?

E da sua heim heim heim? Nem vem querendo desprezá-los nããão. Que inveja dos ginasiais que estão chegando agora numa biblioteca. Procurando sobre a navegação de Napoleão ou sou o Ciclo de Krebs. Sim! Salve o Copy – Paste!
Havia uma tiazinha, ok tiazona! (me perdoe, esqueci o nome) na biblioteca do Pio XII que era craque em achar os livros.. Ela me trazia umas 7 enciclopédias e voalá! Só precisava de 83 minutos para copiar até minha mão tremer e achar q meus ossos iriam esfarelar a bic cor azul. Era uma maçaroca de informações. MUITAS! Tinha ainda que enten
der tudo! Para depois saber a ordem que iria atochar tantos dados.
Até então, eram 2 mesas só minhas. Livro aberto para tudo que era lado. Praticamente uma academia de letras (entendeu ham ham?) - (levanta livro, fecha livro, ergue dorso, fecha livro..) E era só livros com mais de 500 folhas. Se fosse pequeno, não pegava.. a professora tinha que sacar que fui logo nos mais complexos e enormes! E lá passava quem nem Chico Xavier meu intervalo (era muita informação, só o recreio não dava!) escrevendo... copyando e pasteando.
Eis que décadas depois com o computador tudo ficou fácil. Corrigindo, com a internet, tudo ficou diferente. Abrir uma página do word e colar dezenas de frases para só depois craniar e fazer um misturão... Acho eu só tive oportunidade de fazer isso após meu 1º ano de Faculdade em 96.

Difícil imaginar hoje. Copiar uma letra de música, um pedaço de receita (ok as mulheres também têm vez!), poema, dados.. Profissionalmente acho que não se trabalharia sem o copy – paste. A necessidade de ter a exatidão dos dados, das frases, parágrafos.. Hoje incompreensível tal feitio.
Viajando na Hellman
´s: poderíamos tentar xerocar, picotar e meter uma tenaz branca. Quando a folha começasse a pesar 1 quilo, estaria pronto! Mas não seria a original né? Entregar uma folha de trabalho parecida com a tábua de Moisés não rolaria mesmo.
Opa! Um dado interessante.. as fofocas diminuiriam a - “Olha o que o Z disse: ctrl c – ctrl v)” / b- “não pode ser, segundo o z ctrl c - ctrl v” / a – nossa, o z não é hetero!” SIM. MUITOS CRTL C! (Pare de fofocar!).Quem teria paciência para ficar RE-escrevendo tudo de novo? Nobody!
Avanço cyber – o Ctrl C vale também para imagem!.. Uma foto!!!! Quer xerocar?
Não precisa meu controu ce faz isso.
Quer ver o que eu estou digitando? É só dar um print screen + new file photoshop + quem quem quem? Yes. Não é o santo graal, mas é o CONTROU VÊ! Gráfico? Tudo tudo tudo..
Puxa. Vamos todos abaixar a cabeça por dois minutos e rezar por eles.
AMÉM.
Sim sim sim salabim, o copy – paste são bons companheiros SIM! E Ninguééém pode negar!!!

Nenhum comentário: