quinta-feira, 5 de julho de 2007

O CTRL C e o CTRL V são bons companheiros! - PARTE II

Decididamente, o CRTL C e o CTRL V mereciam um prêmio.
Depois que eu postei uns dias atrás, fiquei pensado. Hoje, até as colas (segundo o Aurelião: cola é a cópia feita clandestinamente nos exames escritos) são AGORA DIGITADAS!
Se vamos estudar, resumão no PC! Ctrl C – Ctrl V e Pááá!, ta lá a matéria. E se há 50 anos já se colava, hoje, as colas cyber devem ser muito bacanas.
As mais simples: ctrl V - textão no monitor, selecionar tudo, fonte 5. Imprimi e dobra-se a folhinha no meio (cola uma parte na outra). Fácil né?
Mas hoje deve ter jeito mais avançado. Esconder um texto na rede, no servidor. Mudar a autenticidade do autor eletronicamente. Capaz ainda de você “conseguir” provar que quem inseriu o texto no meio de um *.Dll do pc foi o rapaz bobão ao lado.
Puxa. Agora deve ser fácil colar né? E antes tinha que ficar fazendo letrinha. Carambolas, eu nunca fui bom de colar. QUEM DERA!!! Ter o ctrl v e ctrl c no meu tempo de faculdade ou ginásio.
Vou contar meus esquemas: 50% era escrever na mesa (letrinha e códigos), 30% perguntar ou copiar de alguém ao lado, 20% folhas inseridas em cadernos embaixo da mesa, 5% papel entre as pernas, 5% outros (haha filhão, deixa a imaginação fluir... Um esquema bacana era fazer uma meia lua de papel lotado de escrito. Fixar com uma taxinha invertida na mesa com o lado reto para fora. Quando o professor andasse, gira a meia-lua e tchaaaaam!).

Tem que ter o dom de despistar o professor e falar com a mão encobrindo a boca, disfarçando.. ou quando ele olhar, você que ia falar algo com alguém.. boceja.. ou faz cara que tá difícil.. hahaha bons tempos.
Bom, estou fugindo do assunto cyber. Quando estava nos últimos anos de faculdade, aprendi a mexer bem com redes (nesse tempo não existia a paranía de invasões e firwalls). Acho que as maiores cachorradas que eu já fiz foi necessitar URGENTEMENTE imprimir algum trabalho e a fila de impressão na informática estar gigante. Invadia o servidor, cancelava a impressão de todo mundo e jogava a minha em primeirona! Rs. Tentei me lembrar e, segundo minha memória, acho que somente duas vezes fiz prova escrita (digitada rs) no computador na faculdade (matérias práticas em jornalismo). E claro, quem quem quem quem aparece? ELES. O Ctrl C e o Ctrl V.
Nas duas, abri uma tela paralela, e através do explorer, busquei outro computador linkado na rede (daquela sala / colegas) ou até fora da sala (já sabia a numeração dos pcs das outras salas em avaliação). Daí rolava o básico Ctrl c e v. Mas por convicção mesmo. Já no final da faculdade era um bom aluno que prestava atenção. Era sempre uma certificação de que estava escrevendo as respostas corretas.
Mas a moral da história é que hoje, podemos excluir o documento de outrem (uma vez que a segurança em invasões estão sempre sendo exploradas. Os Firewalls todos os dias evoluem, e todos os dias são quebrados). Por que? Porque se você entrar, ou se deleta o que tem por maldade, ou se copia o que existe. Quem quem quem quem? Sim eles. Control C + Control V.

Nenhum comentário: