Louvavel a apresentação da Jade Barbosa no dia de hoje no Pan, dia em que a Ginástica apresentava as provas individuais. Por apenas 0,05 a barsileira não chegou no pódio. Até quem nunca acompanhou os ginastas e provas desse segmento (meu caso) ficou esperançoso com tal feitio.
Com um passado difícil (órfã de mãe) e tão jovem carregou uma responsabilidade sem igual. Depois de Daiane dos Santos se afastar dos jogos. (vou ter que abrir um parenteses).
O que essa tartaruga ninja foi fazer no pan? compras? Ela nem no freeshop foi!
Todo glamour do esporte concentrado numa atleta que amarela na hora H. Segundo seus técnicos, foi uma decisão poupá-la para o pré-olímpico. E o PAN? é baboseira? então porque tanto blablablá?
Jade, uma até então desconhecida, entrou, LIDEROU e tentou. Errou no exercício final. Caiu, chorou e todos sentiram a garra e a vontade de vencer. Suou a camisa. A força e a vontade de todos brasileiros sofredores que não se abatem com nada esta vá. Ficamos com o 4o lugar.
Honrável. Uma pena não existir medalhas para coragem. Mas esse foi um 4o com sabor de primeiro tamanha dedicação e esforço.
Ficará com a alma tranquila, subiu e tentou. Perder faz parte do jogo. Mas batalhou, ao contrário de outros que merecem apanhar de corrente até se criar vergonha na cara para entrar na arena, tentando finalmente ganhar alguma coisa além de fama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário