
Enfim, vale pela relevância do esporte. Valorização de atletas até então desconhecidos e claro, a torcida que até então só sabia gritar "gol", "set" e "game". Isso além das vaias de praxe.
Olha que legal, na época de Pan e Olimpíadas, todo mundo sabe o que é "koka", "ipon", "wasari", "set point", "ace", "salto triplo mortal carpado" e por ai vai...
Um país tão carente de esportes (principalmente transmitidos ao vivo em massa!), o povo fica perdido. Teve dia que o poder (meu controle remoto) ficava pulando 5 canais ao mesmo tempo. Queria acompanhar o Judô, Natação, Ginástica, Volei, Handbol...
Como tudo não é só alegria, passamos pelas vergonhosas atuações (amareladas e já esperadas) de alguns. Outros visivelmente colocavam tanta garra que até emocionava.

Bom para o país, que viu seus atletas dando sangue com arenas, ginásios lotados, isso sem contar o show a parte tecnológico dos telões. (Salvo algumas excessões. Vide foto ao lado - alguns juram que acompanharam além do futebol, uma partida emocionante de paciência!).
Mas pera lá. O show não foi só tecnológico. Vimos o show das beldades. O mulherio pode acompanhar de perto a definição de músculos dos atletas, as feições arianas dos mais atléticos..
Mas nós macho-mans não ficamos atrás! Acompanhamos desde o início do evento a miss brasileira desfilando e, depois, todas atletas exibindo seus corpos malhados para o delírio daqueles que acostumaram só torcer para a Edinanci.
Vendo essa foto ao lado da ginástica

Tudo bem, os comentários na TV foram mais engraçados que do Holandes "Coku" na Copa. Tá certo.. a goleira deixou passar algumas bolas, outra hora, pegava com força e as vezes, até chorava. Mas aí já é outraaa história. Talvez para outro Pan.